Os 3 elementos essenciais para criar o site da sua paróquia

site-para-paroquias

“O que vos digo na escuridão, repito-o à luz do dia, e o que escutais em segredo, proclamai-o sobre os telhados” (Mt 10, 27).

São João Paulo II, na mensagem para o 35º Dia Mundial das Comunicações Sociais, dizia que: Proclamar hoje a fé sobre os telhados significava anunciar a palavra de Jesus no e através do mundo dinâmico das comunicações.

Mesmo com o crescimento das redes sociais, um site ainda continua sendo a melhor ferramenta para a organização da comunicação de uma paróquia.

Ter um site hoje na internet já não é exclusividade de alguns. Com a evolução da internet, muitas coisas se tornaram mais fáceis. São muitas as contribuições que a presença online pode gerar na evangelização da sua paróquia.

Mas vamos ao que interessa. Para sua paróquia ter um site ela precisará basicamente de 3 coisas:

1. Um domínio registrado (endereço do site)
2. Profissional para desenvolver
3. Um servidor de hospedagem

1. Domínio

O domínio é o endereço do seu site na internet. Exemplo: www.paroquiasaojose.com.br ou www.paroquiasaojose.com.
A taxa do registro de domínio é muito pequena e paga anualmente. Atualmente, domínios nacionais (.com.br) estão custando R$ 30,00. Já os domínios internacionais (.com), estão custando em torno de R$ 60,00.

2. Profissional que desenvolva o site para a paróquia

É necessário profissionalismo e responsabilidade no desenvolvimento de um site paroquial. Não se trata de criar qualquer coisa, mas desenvolver o principal canal de comunicação da paróquia na internet, criar uma ferramenta que será utilizada na evangelização. O amadorismo neste processo pode ser prejudicial a paróquia. A contratação de um profissional que entenda a necessidade da paróquia é muito positiva. Nossa equipe, composta por leigos católicos que possuem experiência na área de comunicação, desenvolveu alguns pacotes de sites para paróquias, com valores abaixo das tabelas de desenvolvimento.

Confira estes pacotes clicando neste link: http://paroquiananet.com/#pacotes

3. Serviço de Hospedagem do Site

Hospeda-se os arquivos desenvolvidos do site em servidores conectados à internet 24 horas por dia.
Os sites possuem vários arquivos codificados. São arquivos que exibem os eventos, as galerias de fotos da paróquia, os vídeos, as notícias, artigos, horários de missa; e todos estes arquivos para serem visualizados pelos internautas precisam estar armazenados em um servidor conectado à internet. O custo mensal pago por uma boa empresa que preste este serviço, custa em média R$ 35,00.

Oferecemos 12 meses de hospedagem grátis para as paróquias que desenvolverem seu site conosco. A paróquia economiza assim, aproximadamente R$ 420,00.

Não adie mais algo tão fundamental para a comunicação de sua paróquia. Se você deseja que sua paróquia comunique mais, um belo site paroquial é a melhor ferramenta.

Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas que ainda existirem sobre o desenvolvimento do site paroquial. Clique neste link aqui: http://paroquiananet.com/contato.

Paróquia na Net - Comunicação Católica

Av. Lúcio José de Menezes, 1353
Apto 06
Pacajus – Ceará

ENTRE EM CONTATO

contato@paroquiananet.com

O PODER DA COMUNICAÇÃO É A PROXIMIDADE!