Manutenção do Site Paroquial: Como e quando fazer?

O simples fato de “estar” na internet já não é mais garantia de nada. É fundamental que o site ou blog da sua paróquia contenha sempre informações e formações atualizadas para os seus visitantes.

manutencao-de-site-paroquia-comunicacao-catolica

Os internautas navegam procurando informações e novidades, e um site desatualizado perde aos poucos o interesse do seu público, correndo o risco de não retornarem mais.

Como solucionar este problema do site “desatualizado”? Como proceder para gerar sempre conteúdo relevante para o seu público? Qual a quantidade de vezes que se deve atualizar o blog ou site paroquial?

Monte seu calendário editorial

Defina quais assuntos deverão ser publicados no site paroquial. É comum no final da Missa em várias paróquias, ouvir avisos importantes. Transforme estes avisos em notícias mais detalhadas para o seu público.

Um site paroquial sempre atrai mais visitas quando o conteúdo publicado é uma notícia interna da paróquia. Ao menos duas vezes por semana, é possível gerar conteúdos da própria paróquia.

Clipping de Notícias

Outra dica é republicar notícias do Vaticano, da CNBB, da sua Diocese, Congregação, no site ou blog. Postagens como estas são encontradas diariamente. São muito positivas porque aproximam seu público dos discursos do Papa, notícias importantes da igreja.

Artigos dos mais variados assuntos, Liturgia Diária, também podem ser publicados. O pároco se puder pode escrever uma mensagem para o site.

Estruturar a Pascom

É muito importante definir os responsáveis dentro da pastoral da comunicação que irão coletar as notícias, digitá-las e realizar a publicação no site paroquial. É necessário empenho, responsabilidade, profissionalismo nesta missão.

Infelizmente, as vezes o motivo dos sites paroquiais estarem desatualizados, é porque ainda não existe uma pastoral da comunicação bem estruturada na paróquia.

Se esta é uma realidade muito forte na sua comunidade, existe uma solução: a terceirização do conteúdo do site paroquial.

Terceirizar a Manutenção do Site

Contratar um serviço profissional com preço acessível para as paróquias não é algo tão complicado. É garantia de cumprimento de prazos, ter uma equipe capacitada para dar maior qualidade a propagação do conteúdo do seu site, custo para paróquias abaixo dos valores de mercado.

O Projeto Paróquia na Net, além de desenvolver sites exclusivos para paróquias, também presta este serviço de manutenção para as paróquias que ainda não tem equipe estruturada e qualificada para a atualização do site paroquial.

Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas que ainda existirem. Clique neste link aqui: http://paroquiananet.com/contato.

Até o próximo artigo!

Paróquia na Net - Comunicação Católica

Av. Lúcio José de Menezes, 1353
Apto 06
Pacajus – Ceará

ENTRE EM CONTATO

contato@paroquiananet.com

O PODER DA COMUNICAÇÃO É A PROXIMIDADE!